Login:  
Senha:  



Gasoduto Urucu-Manaus deve ficar pronto em dezembro, informa Petrobras

Rio de Janeiro - A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, informou hoje (8) que o Gasoduto Urucu-Manaus só deverá estar concluído em dezembro, mas só entrará em operação comercial em setembro do próximo ano.

Segundo a diretora, em razão de problemas de engenharia e tecnologia, um novo planejamento para a obra começou a ser discutido em outubro do ano passado e a ser implementado em março desse ano.

?Somente a partir do momento em que nós mudamos toda a lógica de construção, elaborando outra completamente diferente, é que nós começamos a avançar. Hoje não faltam nem 30 quilômetros de gasoduto a ser construído?, explicou Graças Foster.

A previsão inicial era de que as obras de construção do gasoduto estivessem concluídas em abril deste ano.

Com a entrada em operação comercial do gasoduto, o óleo combustível e o diesel serão substituídos nas termelétricas da região pelo gás natural proveniente de Urucu, o que proporcionará uma economia anual, segundo dados divulgados pela Petrobras, de cerca de R$ 1,2 bilhão.

Hoje, os usuários de energia elétrica de todo o país subsidiam, por meio da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), a energia elétrica dos consumidores da região.(Fonte: Agência Brasil - Brasília,DF/Nielmar de Oliveira)

AltSoluções